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Unificação de Contas FGTS

Isabelle Corrêa

Isabelle Corrêa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 7 semanas Segunda-Feira | 30 junho 2025 | 12:27

Bom dia, gostaria de saber se alguém consegue me auxiliar.

Funcionário esta com conta FGTS duplicada, ambas do mesmo CNPJ e da mesma base (PR). Estou tentando unificar pelo conectividade social (PTC) para que ele possa sacar os valores, pois foi desligado e só foi dado baixa em uma conta,  e informa o seguinte erro: "Base/Tipo/Inscricao de Origem  não pode ser igual a Base/Tipo/Inscricao de Destino!". 

E para dar baixa na outra conta comunicando movimentação, também não é possivel.
O empregado nunca mudou de Grupo economico... Alguém ja teve algum caso?

PAULO ROGERIO

Paulo Rogerio

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Recursos Humanos
há 1 dia Quinta-Feira | 21 agosto 2025 | 18:55

bOA noite a todos,


Creio que o problema está no eSocial. É sobre inconsistências dos lançamentos dentro do sistema.
Exemplo que tenho é:
Transferir um funcionário para outra empresa do mesmo grupo e, pelo aplicativo da folha de pagamento, gerar os códigos S-2299 e o de admissão da empresa destino, codigo S-2200. Quando não ocorre a sincronização, eis abaixo, informações colhidas google. Vejam abaixo e espero ter ajudado.

Se a transferência de empregado no eSocial não está sendo emitida, mas está sincronizada corretamente na nova empresa, o problema pode estar na emissão do evento de desligamento (S-2299) na empresa de origem, ou em algum erro na emissão do evento de admissão (S-2200) na empresa de destino. É preciso verificar se os eventos de desligamento e admissão foram corretamente enviados para o eSocial e, caso seja necessário, reenviá-los ou contatar um órgão de suporte do eSocial para obter ajuda. 

Passos a seguir:
1. Verifique a empresa de origem:
Confirme se o evento de desligamento (S-2299) foi enviado corretamente para o eSocial. Em alguns casos, pode ser necessário reenviar este evento. 
Se o evento de desligamento não foi enviado, siga os passos do seu sistema para encaminhá-lo. 

2. Verifique a empresa de destino:
Se o problema estiver na recepção do evento na empresa de destino, é necessário verificar o envio do evento de admissão (S-2200). 
Se já houve um envio de admissão, pode ser preciso cancelar a admissão e excluir o desligamento para corrigir a situação. 

3. Busque suporte especializado:
Se não conseguir resolver o problema sozinho, procure o suporte do eSocial por meio do portal GOV.BR
Se você utiliza um sistema de folha de pagamento, consulte a sua consultoria contábil ou a equipe de suporte do sistema para obter auxílio. 


Observações importantes:
A transferência de um funcionário para outra empresa, dentro do mesmo grupo econômico, é permitida pela legislação trabalhista. 
A responsabilidade do envio dos eventos do eSocial é do empregador, tanto para o desligamento quanto para a admissão. 

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